Cidadeverde.com

Ocupatrilhos: circuito encerra com duas apresentações

Imprimir

Foto: Daline Ribeiro

Para a finalização do primeiro circuito de intervenções artísticas do Ocupatrilhos, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a programação do mês de abril se encerra com duas apresentações permeadas por crítica e dinamismo, componentes centrais da vertente contemporânea abordada pelos artistas. Os espetáculos podem ser vistos no canal oficial do Espaço Cultural Trilhos no YouTube.

"Valentar", de Irenio Junior e Samuel Alvis, realizada dia 29, às 19h, e "Jogo de Dentro", de Wilena Weronez, executado dia 30, também às 19h, funcionam como contorno, forma e voz - ainda que cinestésica e corpórea - da arte que resiste e que persistirá.

O espetáculo VALENTAR é uma iniciativa dos coreógrafos Ireno Júnior e Samuel Alvís, ambos piauienses com trajetória engajada no fazer artístico no Piauí. O trabalho foi criado e produzido dentro da plataforma de criação, produção e formação, Danças que temos feito.

Jogo de Dentro é uma performance e solo em dança criado em 2009/10 através da parceria Núcleo do Dirceu/Teresina-PI e Colaboratório-Festival Panorama de Dança/Rio de Janeiro-RJ.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais