Cidadeverde.com

Greco prende grupo suspeito de explodir cofre de posto de combustível

Imprimir
  • posto4.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • posto3.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • posto2.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • posto1.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • posto.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde

Cinco suspeitos de explodirem o cofre de um posto de combustível foram presos nesta quarta-feira (28) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí. Além dos mandados de prisão preventiva, o Greco também deu cumprimento a mandados de busca e apreensão. A explosão ao cofre ocorreu no dia 16 de março de 2021 em um posto de combustível localizado no bairro Samapi, zona Leste de Teresina.

As prisões aconteceram nos bairros Cidade Jardim, Vila Madre Teresa e Residencial Saturno e ocorreram com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). 

O coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, em nota, informou que um dia após a explosão duas pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.

“Nas diligências de hoje foram apreendidos celulares e uma arma de fogo. O procedimento em curso apura que os investigados hoje presos participaram diretamente do roubo e prestaram apoio à ação criminosa”, acrescenta. Os presos já eram investigados por envolvimento em roubos  a bancos e caixas eletrônicos. 

"As investigações indicaram as cinco pessoas presas como participantes diretos da ação criminosa, bem como apoio a execução do crime. Foi apreendida uma arma de fogo e celulares. As investigações estão sendo concluídas no sentido de indiciar todas as pessoas presas na manhã de hoje, bem como outras pessoas que foram presas desde março até a data de hoje", destacou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco. 

O Greco disponibiliza o número 99991-0455 para denuncias anônimas. 

Foto: Greco

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais