Cidadeverde.com

Governo recupera pavimentação da PI-395 para facilitar escoamento da soja

Imprimir

Foto: divulgação DER-PI

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) executa obras de recuperação na PI-395, que liga o município de Palmeira do Piauí à BR-135, na região da Chapada das Mangabeiras. A primeira etapa da intervenção já foi concluída e a segunda fase, que está em ritmo acelerado, será entregue em julho deste ano.

Cerca de 10 km de rodovia irá receber asfalto novo, sendo que 3 km já foram totalmente restaurados com a base da estrada reforçada. Já em 7 km da via, o DER fará a aplicação de microrrevestimento sobre a pista de rolamento e a sinalização do trecho até o início do segundo semestre de 2021.

Nesta obra, o Governo do Estado investe mais de R$ 1,6 milhão, recursos do PRO Piauí Rodovias, programa que prevê recursos para recuperação de estradas nos 224 municípios piauienses.

Foto: divulgação DER-PI

O Território da Chapada das Mangabeiras possui sete dos dez municípios piauienses com maior produção de soja, entre eles, Palmeira do Piauí. “É uma região importante para a economia do nosso estado, cheia de potencialidades como agronegócio, extrativismo, bovinocultura, turismo e energia solar. Portanto, é necessário garantir melhor trafegabilidade para facilitar o escoamento dessa produção”, destaca o diretor-geral do DER, Castro Neto.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais