Cidadeverde.com

Futebol Feminino: Sob novo comando, Tiradentes deve se apresentar na segunda (3)

Imprimir

Foto: Arquivocidadeverde.com

A passos lentos em relação aos adversários no Brasileiro A2 a equipe do Tiradentes fechou o nome do novo técnico – André Rocha e segue na busca por atletas no mercado. O time que irá disputar o Campeonato Brasileiro Série A2 a partir do dia 16 de maio e o primeiro confronto será contra o Fortaleza. As Tigresas vão brigar mais uma vez pelo acesso até a elite do futebol feminino nacional e depois de anos tendo Toinho como técnico acontece a mudança no comando.

“Estamos aqui lutando, buscando contato com várias atletas, mas a maioria delas já estão empregadas em grandes centros até porque realmente demoramos para nos organizar pensando que talvez não teria a competição. Esse ano queremos também dar uma mudada na cara do time, trazer outras atletas junto a essa nova comissão que está aqui”, disse Coronel Canuto, presidente do Tiradentes.

O Tiradentes larga bem atras dos adversários que estão treinando há meses e alguns até mesmo disputando competições regionais. As Tigresas estão no grupo 2 junto com Cefema-MA, Fortaleza, JC Futebol Clubem-AM, Vitória-BA e o último adversário ainda será definido fechando as seis equipes do grupo. O Brasileiro A2 esse ano tem 36 equipes brigando pelo acesso de divisão.  

Correndo contra o tempo a equipe do Tiradentes 2021 deve contar com muitas caras novas. Entre as atletas conhecidas do estado que devem ser procuradas estão a atacante Kedma, ex-Fortaleza e Yasmim, ex-Inter. De acordo com as duas atletas as sondagens aconteceram, mas não evoluiu, pois as empresárias das jogadoras não chegaram a ser procuradas pela diretoria do clube. Outros nomes que são especulados na formação é o da zagueira Joyce e também a meio campista Ana Maria, mas segundo presidente do clube junto com o técnico devem vir pelo menos seis nomes.

O Tiradentes também irá realizar uma peneira neste sábado no campo do CFAP como forma de buscar alguns jovens talentos locais. “Vamos fazer essa peneira e tentar conseguir pelo menos três atletas. Sabemos que será um trabalho árduo e complicado devido a falta de tempo, mas estamos correndo”, acrescentou Canuto. 

O primeiro compromisso do Tiradentes no Brasileiro de Futebol Feminino será no dia 16 de maio contra o Fortaleza, fora de casa. A intenção é que a apresentação do elenco aconteça na segunda-feira (3) faltando menos de 15 dias para estreia. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais