Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Ceará vence o Bahia com gol nos acréscimos

Imprimir

Começou a decisão da Copa do Nordeste de 2021 e com vitória do Ceará sobre o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Foi uma partida bem equilibrada e sem muitas oportunidades para gols. A partida teve transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

Foto: Fausto Filho/CearaSC.com

Os dois times começaram a partida com uma sequência de faltas, tal era a disposição na busca da vitória. Logo aos 18 minutos o zagueiro Luiz Otávio cometeu falta violenta em Lima e foi bem expulso de campo, complicando a situação para o tricolor baiano.  

Aos 46 minutos Charles, do Ceará, cometeu falta igual e também foi expulso, ficando as duas equipes com 10 jogadores em campo.

A partida caminhava para o seu final com o empate de 0 x 0 e até parecia que Ceará e Bahia estavam conformados com o resultado, quando em um lance de boa dose de sorte aconteceu a definição.

Jael cobrou uma falta nas proximidades da área. A bola desviou na barreira e venceu o goleiro Matheus Teixeira, dando a vitória ao Ceará por 1 x 0.

Boa arbitragem piauiense em Pituaçu. Antônio Dib Moraes de Sousa teve dificuldades para controlar os jogadores que cometiam excessos em faltas e reclamações, mas terminou com bom desempenho.

Os assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva não cometeram erros. Diego da Silva Castro foi o 4º árbitro.

A decisão agora será no Castelão, em Fortaleza, no próximo sábado (8). O Ceará irá a campo com a vantagem do empate e o Bahia precisa vencer para forçar o desempate nos pênaltis.

O Ceará completou 23 jogos sem perder na Copa do Nordeste, edições de 2020 e 2021. A sua defesa sofreu apenas 3 gols em 11 jogos da atual competição.

Em oito desses jogos a equipe cearense não tomou gols. O ataque alvinegro está com  20 gols assinalados.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais