Cidadeverde.com

GCM dispersa 'rolezinho' na Ponte Estaiada e agente é atingida com pedrada

Imprimir

 

Agentes da Guarda Municipal de Teresina dispersaram uma aglomeração na noite desta quinta-feira (06) no estacionamento da Ponte Estaiada, Avenida Raul Lopes, zona leste da capital. Durante a ação, houve tumulto e uma agente acabou sendo atingida por uma pedra na região do pescoço. 

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o momento em dezenas de ciclistas e motociclistas fazem manobras arriscadas e desobedecem as ordens da GCM. 

O tumulto resultou na apreensão de mais de 20 bicicletas, quatro motos e condução de quatro suspeitos, inclusive um menor de idade, para a Central de Flagrantes de Teresina.

De acordo com o coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, a agente da GCM atingida pela pedra sofreu apenas escoriações e foi levada ao hospital para receber atendimento médico. "Foi dado apoio à profissional atingida com uma pedra. Ela foi encaminhada ao hospital, fez curativos, exames e passa bem. Foi um fato lamentável. Mesmo diante da situação, a GCM cumpriu o seu papel" informou. 

Nixon Frota também destaca que a maior parte dos ciclistas e motociclistas estava sem máscara, contribuindo para a disseminação do novo coronavírus. Durante abordagem foi necessário acompanhamento tático a dois suspeitos que praticaram uma série de infrações de trânsito durante a fuga. 

"Um deles fazia manobras arriscadas, levantando pneu e transitando em alta velocidade sob o passeio e no estacionamento da Ponte Estaiada, o mesmo, ao tentar fugir da equipe, perdeu o controle da motocicleta. O outro indivíduo foi avistado praticando os mesmos ilícitos: levantando pneu, desafiando a autoridade dos guardas e transitando sob o passeio de pronto. A equipe deu voz de parada e o mesmo desobedeceu. Iniciamos o acompanhamento tático por várias ruas e, nesse meio tempo, o indivíduo andou em via na contramão, transitou sob o passeio, furou sinal vermelho, invadiu a preferencial e também colocou em risco a integridade física dos transeuntes. Ele já foi alcançado próximo ao aeroporto", destacou Nixon Frota. 

"Vou buscar o contato com a PM para que, nas próximas ocorrências. possamos reforçar o nosso trabalho. Ontem, esse apoio à Guarda teria sido importante", completou o coordenador de Segurança", completou o coordenador municipal de Segurança.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais