Cidadeverde.com

FMS reabre agendamento para vacinação de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reabriu o cadastro para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades agendarem a vacinação contra a Covid-19. A inscrição é feita através do site vacinaja onde é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização.  (veja lista abaixo)

Após a acessar o site, deve-se clicar no “agendamento público alvo” que vai abrir uma nova página. Nela será necessário inserr o CPF e escolher a opção “Pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos”. Na sequência, clicar em 'confirmar', para então inserir dados pessoais e escolher local, dia e hora de receber a primeira dose.

Os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, Dirceu, Promorar, Buenos Aires, Mocambinho, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI (HU). No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina.

O imunizante aplicado nestes locais será o produzido pelo laboratório Pfizer, que requer condições especiais de armazenamento e aplicação. Por isso, a imunização para esse público-alvo está restrita a hospitais. 

A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, lembra que, no entanto, não se deve fazer distinções entre fabricantes. 

“Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta Dias.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais