Cidadeverde.com

Idosos com mais de 88 anos recebem vacina contra a gripe nesta terça-feira

Imprimir

 

A Fundação Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (11) a Campanha de Vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Ao todo, são oito pontos de vacinação, onde as pessoas que fazem parte do público alvo podem ir de carro ou a pé para receber a vacina.

Recebem as doses hoje idosos de 88 anos ou mais. Amanhã  será a vez dos idosos 83 a 87 anos. Dia 13, os idosos 79 a 82 anos e dia 14, serão os idosos de 77 e 78 anos. 

  • Zona norte: CEU Norte (Santa Maria da Codipi), UESPI (Campus Torquato Neto). 
  • Zona Sul: Universidade Santo Agostinho e Terminal do Parque Piauí. 
  • Zona Leste: Adufpi e Novafapi. 
  • Zona Sudeste: Faculdade Estácio e Terminal Itararé. 

Os idosos que receberam as doses da vacina contra a covid-19 precisam esperar um prazo de pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.  

"Todos os idosos que tomaram a vacina contra covid podem tomar a vacina contra a gripe, desde que já tenham completado os 14 dias. Devemos manter a vacinação das crianças de 6 meses a menor de 6 anos ,gestantes, puerpéras e trabalhadores da saúde, porque não conseguimos atingir a meta desse público"  explicou a coordenadora da Campanha de Influenza em Teresina, Adriana Sávia. 

Para receber a vacina contra a gripe basta comparecer em um dos postos de vacinação levando cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Fazem parte ainda do público alvo: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

 

 

Com informações do Notícia da Manhã 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais