Cidadeverde.com

Ministro vem a Teresina lançar TV Digital

Imprimir
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, desembarca em Teresina nesta segunda-feira (23), às 16 horas, no aeroporto Petrônio Portela para lançar a TV Digital no Piauí. A nova tecnologia traz imagem e som de cinema em alta definição, mobilidade e interatividade com os programas.
 

O cerimonial do Palácio de Karnak confirmou que o ministro vai participar às 16h30 de solenidade no Palácio de Karnak onde anunciará o novo sistema aos  piauienses. A TV Cidade Verde é a primeira emissora do SBT, no Brasil, a adotar o sinal digital.

Após a solenidade no Karnak, o ministro visitará as instalações da TV Cidade Verde com o governador Wellington Dias. A TV vai operar com o sinal digital a partir de segunda-feira com novidades nos telejornalismos. Além da Cidade Verde, o ministro vai assinar a autorização para operar a nova tecnologia nas emissoras: Clube, Antares e Antena 10.
 
O QUE É TV DIGITAL
É uma tecnologia moderna que chega ao Piauí para mudar o jeito de ver TV. É muda para melhor. As imagens e os sons de seus programas favoritos terão um enorme salto de qualidade. Sabe os chuviscos, fantasmas, interferências, chiados e cores borradas que costumam aparecer na sua telinha? Estão com os dias contados. Com a tecnologia digital, todos os canais vão chegar com alta definição em sua casa. E essa é apenas uma entre as muitas vantagens que vêm por aí.
 

Os novos aparelhos vão unir imagem com alta definição, som digital, interatividade, múltiplos programas simultaneamente ou múltiplos ângulos do mesmo programa e recepção móvel (em carros, ônibus e trens) com qualidade.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: