Cidadeverde.com
Geral

Prefeitura realiza blitz educativa em abrigos de venezuelanos

Imprimir

 

Equipes da Prefeitura de Teresina realizaram na manhã desta quinta-feira (13) uma blitz educativa nos abrigos que recebem venezuelanos na capital. O trabalho foi realizado com apoio da Guarda Municipal, Conselhos Tutelares e também de membros da vara da infância e juventude do Tribunal de Justiça. 

O foco da ação é orientar os venezuelanos a não levar crianças para pedir esmolas nos semáforos de Teresina. Taxistas que atuam fazendo o transporte irregular dos venezuelanos e crianças até esses locais também foram orientados. 

"Decidimos fazer essa abordagem mediante os venezuelanos estarem levando  as crianças para os sinais. Achamos por bem, ao invés de fazer essa conscientização  nos sinais, que poderia ser perigoso para as crianças, fazer na saída dos abrigos. conversamos com os venezuelanos. Vimos que há um grupo de taxistas que faz esse transporte deles e das crianças, de forma irregular. Orientamos e vamos adotar outras medidas, com notificações, encaminhamento para a promotoria e juizado", destacou o gerente de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina, André Santos. 

Durante a ação, os fiscais da Prefeitura e conselheiros tutelares também verificaram as condições em que vivem os venezuelanos e as crianças. 

"Eles têm uma cultura diferente. A gente tenta seguir a cultura deles, mas desde que não desrespeite as leis brasileiras", explicou o gerente de Direitos Humanos. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir