Cidadeverde.com

CPI do Transportes irá ouvir Strans e PGM no primeiro dia de trabalhos

Imprimir

Roberta Aline

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Tranporte Público de Teresina já definiu quais serão os dois órgãos a serem ouvidos no primeiro dia de trabalho de acordo com o relator, vereador Enzo Samuel: a Strans e Procuradoria Geral do Município (PGM). A primeira reunião está prevista para a próxima terça-feira(18), a partir das 9h na Câmara Municipal de Vereadores. 

"Todos querem resolver essa questão. Queremos a compreensão de todos que fazem o sistema de transporte. Por meio de conversas e diálogo poderemos chegar a uma proposta para o sistema de transporte de Teresina", disse o paralmentar.

Para as oitivas da quinta-feira(20), o vereador Enzo Samuel afirma que a CPI deverá ouvir entidades representativas e diretores de um dos quatro consórcios.

"Ainda estamos fechando a agenda da quinta-feira. Estamos conversando e deve ser alguma entidade representativa. Além disso, deveremos ouvir um representante de consórcio", destaca. 

A CPI tem 120 dias para realizar os trabalhos. Há a possibilidade de prorrogação pela metade do prazo. 

As reuniões irão ocorrer nas terças-feiras e quintas-feiras a partir das 9 horas. O presidente da CPI, Dudu Borges( PT), defende que o relatório final possa ser entregue antes dos 120 dias.

 

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais