Cidadeverde.com

Sílvio Mendes anuncia seu retorno ao PSDB e do ex-prefeito Chico Gerardo

Imprimir

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, confirmou nesta quinta-feira (13) que vai voltar para o PSDB. Junto com ele, retorna aos quadros do partido, o também ex-prefeito da capital, Chico Gerardo. O anúncio foi feito durante entrevista à TV Cidade Verde.

“Com a partida do Firmino nós fomos procurados pelas lideranças do PSDB e disseram que a gente tinha que ter alguma organização. Primeiro, que a gente reagrupasse todas as figuras que ao longo de muitos anos cuidaram de Teresina para ouvi-las e se concordavam nessa reaproximação. Todos concordaram”, afirmou.

Outra situação estabelecida para o realinhamento do PSDB é que a direção do partido deveria comunicar os acontecimentos a deputada Lucy Silveira (PP), esposa do ex-prefeito Firmino Filho.

“Segundo ponto, que os dirigentes do partido fossem a deputada Lucy comunicar esse fato, com uma questão de respeito a ela e ao partido. Ela está viajando e deve chegar hoje e eles irão conversar com ela. O senador Ciro já tem conhecimento”, disse Sílvio Mendes, que trocou o PSDB para ingressar no Progressistas.

Foto: Roberta Aline

O ex-prefeito disse que os “fatos mais recentes” apressaram a sua vontade de ter uma atividade política, no entanto, ele nega disputar eleições futuras.

“Eu não sou candidato, meu nome não está disponível para as próximas eleições, mas eu vou fazer política filiado ao PSDB. Vou dar mais uma informação: o Chico Gerardo volta comigo. Não é candidato, mas volta em respeito à cidade que ele teve a oportunidade de cuidar”, declarou.

Mas como em política tudo muda, Silvio não descarta rever os planos e enfrentar novamente as urnas futuramente.

“A minha família é contra eu ser candidato. Se a conjuntura mudar e me convencerem, nada me impede de ser”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais