Cidadeverde.com
Geral

Professores substitutos convocados começam a atuar em junho, diz Semec

Imprimir

 

Os 62 professores substitutos convocados pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina na última semana devem começar atuar a partir do mês de junho. Eles vão atuar nas turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, artes, ensino religioso, inglês e educação física.

De acordo com secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, a convocação tem como objetivo diminuir o déficit de profissionais em sala de aula.

"Fizemos tratativas com o prefeito Doutor Pessoa e ele nos autorizou a chamar, não só os todos os aprovados nos últimos concursos realizados pela prefeitura em 2019, como também professores selecionados em processos de professor substitutos", explicou.  

A  lista com os convocados foi divulgada no Diário Oficial do Município.Os convocados têm 30 dias para enviar a documentação necessária à Secretaria Municipal de Administração e Recurso Humanos (Sema), no e-mail [email protected]

Ano letivo

Diante dos questionamentos sobre atraso no ano letivo de 2021, o secretário municipal de Educação garantiu que os alunos da rede municipal terão acesso a todos os conteúdos programados.

"O prejuízo é no tempo, nesse estado de emoção que todos nós vivemos. Tudo aquilo que as crianças deixaram de receber de conhecimento até agora vai ser recuperado no ano letivo de 2021. Nenhum conteúdo deixará de ser transmitido e ensinado às nossas crianças por conta desses atropelos. Toda a carga horária será cumprida, nem que esse ano letivo tenha que adentrar no ano de 2022", explicou o secretário.

 

Natanael Souza
[email protected]

Imprimir