Cidadeverde.com

Com 10 gols, Manoel volta a artilharia do Piauiense e quer bater recorde pessoal

Imprimir


Após três anos o atacante do Altos, Manoel, volta a liderar artilharia do Campeonato Piauiense. Com 10 gols marcados, três à frente do segundo colocado Jânio Daniel (7 gols) o atacante que é xodó do Altos devido as muitas temporadas no clube conta que voltar a ser artilheiro do Estadual e chegar na final da competição estavam entre os objetivos nesse começo de ano. Em 2018, Manoel foi artilheiro do Piauiense, com 11 gols e atualmente está bem perto de bater essa marca pessoal. Esse ano restando um jogo da 1ª fase e mais dois jogos da final o jogador tem três partidas para ampliar esses números.

“Está artilheiro em um Campeonato Piauiense tão difícil como esse mostra que estou evoluindo em campo. Esse campeonato 2021 com toda certeza é o mais difícil que disputei desde quando cheguei aqui e isso motiva a gente internamente, pois todo jogador prefere as partidas mais difíceis e competições mais complicadas. Está sendo um começo de temporada muito bom. Nosso time vem superando várias dificuldades para conseguir estar novamente nessa final, pois não ter chegado ano passado ainda está engasgado”, disse M9 autor de nove gols o Campeonato Piauiense até aqui. 

Nesses quase seis anos no clube o camisa 9 do Jacaré é dono de números impressionantes. Em 2018, o atacante havia chegado aos 30 gols e pouco mais de dois anos depois esses números mais que dobraram e atualmente Manoel tem 64 gols marcados com a camisa do clube piauiense. 

O ano de 2016 foi o que Manoel teve os números mais expressivos de gols marcados, pois foi artilheiro da Série D do Brasileiro com 10 gols e vice artilheiro do Piauiense com seis chegando 16 gols naquele ano. Só em 2021 já são 12 gols no ano; dez no Piauiense, um na Copa do Nordeste e um na Série D 2020 que invadiu o ano de 2021. A melhor partida do atacante foi contra o 4 de Julho em Piripiri, o Altos saiu de campo com uma vitória por 4 x 3 com todos os gols marcados pelo artilheiro. 

Um dos diferenciais nesta passagem pelo Alviverde é que Manoel vem chamando a responsabilidade no grupo em momentos decisivos. Bateu o último pênalti que deu a classificação do time na briga pelo acesso até a Série C, por exemplo, no Estadual ele é o nome que muitas vezes marca o primeiro gol ou mesmo o gol de empate. Somando pontos importantes para que a primeira ‘missão’ da temporada 2021 fosse cumprida, que era estar na final e garantir as vagas e cotas nacionais. 

O Altos enfrenta o Picos pela ultima rodada da 1ª fase no domingo e depois disso fará a final na briga pelo tricampeonato diante o Fluminense. As duas equipes mediram forças duas vezes ao longo dessa edição do Piauiense e o Altos saiu de campo vitorioso nos dois confrontos. Ambas vitórias por 2 a 0. “Esse retrospecto é bom, mas com toda certeza teremos um novo jogo e motivação diferente dos dois lados, mas nosso time cresceu no momento certo da competição e ninguém aqui ainda está satisfeito, queremos ser campeões novamente e continuar fazendo historia com esse grupo do Altos”, acrescentou Manoel Cristiano. 

Altos e Fluminense terão vagas garantidas na Copa do Brasil do próximo ano o Flu também terá vaga garantida na Série D. O campeão irá garantir vaga direta na Copa do Nordeste.

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais