Cidadeverde.com

Atividades marcam dia internacional de combate à homofobia em Teresina

Imprimir

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

O dia internacional de combate à homofobia é comemorado no dia 17 de maio, a próxima segunda-feira, e para lembrar a data uma série de atividades estão previstas para acontecer em Teresina, programa pela Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi).

A primeira delas é a o hasteamento da bandeira LGBTQI no prédio do Cenajus, da Justiça Federal, às 8h, que fica ao lado da Prefeitura de Teresina e onde funciona a gerência de Direitos Humanos. 

“É um ato simbólico mas que representa muito para a classe, porque é um prédio da Justiça Federal que fazer isso, depois de uma solicitação nossa junto à 1ª Vara da Justiça Federal que autorizou”, afirmou o gerente de Direitos Humanos, André Santos. 

Também haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina e a posse dos 14 membros do Conselho LGBTQI para o biênio 2020-2022, que vai ocorrer em evento restrito no Salão Nobre da Prefeitura. 

Para o gerente, a principal luta do Conselho é cobrar do poder público incentivos para inserção deste público no mercado de trabalho. “Todos sofrem com a falta de emprego e renda, mas os homossexuais, travestis, transgêneros sofrem ainda mais por causa da discriminação. Nós já estamos fazendo um convênio com a Fundação Wall Ferraz para ajudar no incentivo à oferta de empregos para este público”, destacou. 

As comemorações para lembrar a data continuam com a Ponte Estaiada iluminada com as cores do arco-íris e a banda 16 de agosto tocando entre às 17h e 18h da segunda-feira. 

“Queremos chamar atenção da população que todo mundo tem o direito de amar, independente de que sexo seja. Que é preciso preservar a vida, porque ainda existe preconceito e discriminação em pleno 2021. Queremos mostrar alegria, com as cores do arco-íris iluminando a Estaiada e levar essa alegria para todo mundo”, afirma André Santos. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais