Cidadeverde.com

Após furtos, Associação dos Cegos faz campanha para retomar atividades

Imprimir
  • acep_06.jpg Roberta Aline
  • acep_05.jpg Roberta Aline
  • acep_04.jpg Roberta Aline
  • acep_03.jpg Roberta Aline
  • acep_02.jpg Roberta Aline
  • acep_01.jpg Roberta Aline

Após ser alvo da ação de vândalos e furtos,  a Associação dos Cegos do Piauí - Acep deu início a uma campanha para conseguir doações com objetivo de reestruturar a sede e melhorar estrutura para receber os atendidos e prestadores de serviço. A entidade se prepara para retomar as atividades presenciais no segundo semestre deste ano, com cursos e outras ações. 

No último mês de junho, o local teve diversos utensílios e ventiladores furtados. Os itens ainda não foram repostos, o que dificulta a retomada das atividades presenciais. 

"Na realidade, esse fato ocorreu durante a pandemia. Com a paralisação das atividades, a entidade ficou um pouco vazia, e como o vandalismo está grande, a entidade sofreu a interferência desses vândalos, que levaram todos os utensílios da cozinha, ventiladores das salas de aula, ventiladores da cozinha e refeitórios. Agora, estamos levantado uma campanha para arrecadar fundos e recuperar esse material, considerando que há previsão clara de que no segundo semestre retomaremos as atividades", destacou o advogado da Acep, Francisco Celestino. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Além de recuperar os itens que foram roubados, a entidade também vai tentar reforçar a segurança da sede, localizada no bairro São Pedro, através da colocação de cerca elétrica e outros itens de proteção. 

Durante a pandemia, a Associação dos Cegos do Piauí manteve os cursos e atividades de forma remota. 

A entidade fica localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. O telefone para contato é: (86) 3218-2556.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais