Cidadeverde.com

Quinta final em seis anos, Altos briga por tricampeonato Piauiense contra o Flu-PI

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Altos está em mais uma final de Campeonato Piauiense, a quinta em seus seis anos na elite do futebol do estado. Esse ano eles lutam pelo tricampeonato contra o Fluminense, que está recomeçando sua trajetória dentro do futebol local. Os jogos da final acontecem na quarta-feira (19), às 20h, no estádio Albertão, em Teresina. Os últimos 90 minutos serão decididos no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Altos terminou a 1ª fase da competição na liderança com 26 pontos e por isso manda o último jogo. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (19), às 20h, com transmissão da TV Cidade Verde através do canal 5.2

“Eu vejo que vai ser uma decisão muito disputada. Dois times que fizeram por onde chegar na final. Dois times qualificados que vão estar frente a frente. O que passou, passou e vamos pensar que será um jogo de 180 minutos em que o primeiro tempo desse jogo de 90 será em Teresina e nos vamos procurar de tudo para sair de campo com a vitória e consequentemente sair com uma vitória aos 180 minutos para que consigamos ser campeão”, disse Marcelo Vilar, técnico do Altos. 

O time esteve em campo no domingo (16), mas optou por formação completamente reserva e deu descanso a todas as peças usadas na formação titular, como forma de descansar os jogadores para os dois jogos decisivos. A final entre Altos x Fluminense é inédita, pois o Flu estava a mais de 40 anos sem disputar campeonatos na elite e o Alviverde está construindo sua história recente e já vitoriosa apenas há seis anos. 

Foto: Roberta Aline

Com a classificação para a final os times já garantiram vaga na Copa do Brasil 2022. O Fluminense também garantiu vaga na Série D do Brasileiro e o título garante ao campeão vaga na Copa do Nordeste, vaga direta. O Altos sendo campeão fica com a vaga, caso seja vice campeão a vaga direta fica com o Fluminense e o Jacaré poderá brigar por uma vaga através da Pré-Copa do Nordeste.

O único ano que o Altos ficou fora da final do piauiense foi ano passado, mas desde quando subiu da Série B do Estadual para Série A do time sempre tem marcado presença nas decisões. O Altos 2021 não chegou na final à toa. Em 14 jogos foram; sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Total de 61% de aproveitamento.
 
Além disso, o time é dono do melhor ataque com 23 gols marcados e tem também o artilheiro do Campeonato Piauiense, o atacante Manoel, com 10 gols marcados. O segundo melhor ataque é exatamente do rival da final o Fluminense. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (19), às 20h, com transmissão da TV Cidade Verde através do canal 5.2 e os últimos 90 minutos serão decididos no sábado (22), às 16h, em Piripiri. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais