Cidadeverde.com

Tribunal vai intermediar conflitos de trânsito

Imprimir

Resolver rapidamente conflitos de trânsito ocasionados a partir de acidentes automobilísticos sem vítimas. Essa é proposta do Tribunal de Justiça do Piauí que está copiando para o estado o modelo implantado no Ceará que intensifica o Trabalho da Unidade Móvel de Trânsito.

O serviço faz acordo entre os envolvidos do acidente com a presença do juiz ainda no local da batida. O projeto foi apresentado pelo juiz Mario Parente Teófilo Neto, do juizado móvel de Fortaleza no TJ Piauí. Segundo ele, o trabalho faz entre 600 e 700 atendimentos por mês e funciona 24 horas na capital cearense.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com

De acordo com a titular Justiça do Trânsito de Teresina, Eliana Márcia Nunes de Carvalho (foto), em fevereiro foram registradas 150 colisões de veículos em Teresina, destes, em apenas 31 vezes a unidade móvel foi chamada das quais total 27 fecharam acordo rapidamente e em apenas quatro os envolvidos resolveram entrar com ação judicial. “Este sistema funciona desde 2003, em um convênio entre Detran e Tribunal de Justiça, mas precisamos melhorar o serviço em Teresina”, afirma a juíza.

O diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues Alves, anunciou durante o evento que pretende ampliar para duas unidades o serviço e está estudando a possibilidade de adquirir um ônibus para apoio. O presidente do TJ, Raimundo Nonato Alencar, disse que a iniciativa visa “intensificar os trabalhos para resolver os impasses no trânsito”.
 
Flash de Yala Sena (direto do TJ)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: