Cidadeverde.com

Técnico Renan Dal Zotto deixa CTI e pode ter alta no fim de semana

Imprimir

Internado há mais de um mês após contrair Covid-19, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, deixou o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano Botafogo nesta quarta-feira (19) e foi transferido para uma unidade semi-intensiva.

"Renan está seguindo tudo o que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana", diz nota da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Internado desde 16 de abril, três dias após ter recebido o diagnóstico de infecção pelo coronavírus, Renan foi intubado por via oral em 19 de abril e extubado no dia 24. Um dia depois, porém, teve piora no quadro e precisou voltar para a ventilação mecânica.

No último boletim médico, dia 7 de maio, a CBV informou que ele havia passado por uma traqueostomia e se recuperava bem, sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores fora da ventilação mecânica.

Além da Covid-19, Renan teve pneumonia bacteriana e foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose desde que foi internado.

Renan se infectou no início da preparação da seleção brasileira para a Liga das Nações, que começará na semana que vem, na Itália.

O comandante durante a competição será o auxiliar Carlos Schwanke. Ele também estará à frente do Brasil nos amistosos contra a Venezuela antes do embarque para a Liga das Nações, nos dias 21, 22 e 23 de maio, este último no mesmo dia da viagem para a Itália.

A primeira competição de seleções desde o início da pandemia será disputada em Rimini, com os torneios masculino e feminino no mesmo local até o fim de junho.

As partidas diante dos venezuelanos, classificados para a Olimpíada de Tóquio, serão realizadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com portões fechados.

Ainda não há informações sobre a possibilidade da volta de Renan para o comando da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início marcado para 23 de julho.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais