Cidadeverde.com

FMS suspende agendamento de vacinação para pessoas com comorbidades

Imprimir

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) suspendeu temporariamente o agendamento da vacinação para pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos em Teresina. A medida, segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque,  visa garantir a organização da fila de espera para a aplicação das doses nos postos montados pela zonas da capital  

"Essas regras da vacina variam a cada dia, ou no máximo de dois em dois sofrem alterações. Só podemos agendar se agente tiver garantia da disponibilidade de doses. Enquanto a dose não se encontra conosco, não abrimos o site para agendamento. Agora que vai chegar vacina em Teresina, ela só estará disponível para nós amanhã ou depois. No momento que houver dose de vacina disponibilizada, a agente abre o site", explicou  Gilberto Albuquerque. 

Ontem, o Piauí recebeu mais um lote de 9.360 de vacinas da Pfizer, que devem estar disponíveis para a aplicação em Teresina até esta sexta-feira. De acordo com o presidente da FMS, até o momento não há informações sobre a possibilidade do imunizante ser levado para aplicação em outros municípios, devido às condições necessárias para armazenamento e administração das doses. 

"Por enquanto, devido às regras que ela exige que sejam cumpridas, só Teresina teria condições de fazer. Está saindo uma nova nota técnica, provavelmente essa semana, que poderá alterar essa distribuição de vacina", disse. 

Quando o agendamento for reaberto, as pessoas acima dos 18 anos que apresentem alguma das doenças listadas no plano nacional de vacinação ou deficiência permanente poderão agendar o recebimento da sua dose no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

As doses da vacina Pfizer estão disponíveis em pontos específicos estabelecidos pela FMS: Teresina Shopping, Centro Universitário Uninovafapi, Hospital da Primavera, Hospital do Buenos Aires, Hospital do Promorar e Hospital Universitário (HU).

 

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais