Cidadeverde.com

Dupla presa por assalto em Altos aproveita ida ao IML para fugir; um é recapturado

Imprimir

Izabella Pimentel

Atualizada às 11h50

Dois suspeitos de participação no assalto à casa de uma família em Altos, que haviam sido presos na zona Norte de Teresina, fugiram da viatura da Central de Flagrantes ao chegarem ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira(20). Eles estavam em um grupo de sete presos que iriam passar por exame de corpo de delito antes da audiência de custódia e aproveitaram o momento que o veículo estacionou para realizar a fuga. Um deles, foi recapturado logo em seguida, ainda no Instituto de Criminalística. 

A viatura estacionou na lateral do IML onde fica a entrada exclusiva de presidiários e os dois conduzidos conseguiram escapar. Uma das hipóteses é que tenham conseguido se livrar das algemas dentro da viatura. 

A dupla tinha sido presa ontem à noite na região do Santa Maria da Codipe, suspeita de participação no roubo à casa de um empresário na cidade de altos, onde a família foi mantida refém na manhã de ontem. Na ocorrência, um dos membros do grupo formado por 4 suspeitos, terminou morrendo em confronto com a Polícia Militar.

A Delegacia Geral de Policia Civil informou por meio da assessoria de imprensa que está apurando a fuga e não divulgou a identidade deles.

Eles haviam sido presos com duas armas, um revólver .38 e uma pistola .40 de propriedade da Polícia Civil e um colete a prova de bala. 

Nota

A Delegacia Geral de Polícia Civil informa que as diligências para recapturar o preso que empreendeu fuga na manhã de hoje (20/05/2021) durante a chegada ao IML, para a realização do Exame de Corpo de Delito, estão sendo realizadas. Os fatos serão devidamente apurados pela Corregedoria.


Caroline Oliveira 
Com informações do repórter Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais