Cidadeverde.com

Ambientalista Soares morre aos 79 anos de infarto fulminante

Imprimir

Foto: Soler/CEA

Soares de terno em reunião do Conama


O ambientalista Francisco Rodrigues Soares, 79 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (20) vítima de infarto fulminante. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Soares passava a noite em uma pensão quando passou mal. Ele estava descansando quando sentiu fortes dores no peito. Uma equipe do Samu foi até o local quando constatou que Soares já estava morto. Na certidão de óbito tinha que ele teve morte súbita cardíaca. 

O sepultamento do ambientalista ocorreu, às 17h, desta quinta no cemitério São José.

Francisco Soares é o fundador da Furpas (Fundação Rio Parnaíba e integrava o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Desde a década de 80, Soares luta pelo respeito ao meio ambiente e era defensor feroz do rio Parnaíba. Soares deixa um grande legado no estado e no País em prol da natureza. Em 1996, Soares chegou a ser candidato à prefeito de Teresina, não foi eleito.

Carlos Máximo, que integra a Furpas e o Conselho Nacional do Ibama, destacou que professor Soares era conhecido nacionalmente e fez várias frentes a favor do meio ambiente.

“Era uma grande liderança, conhecido nacionalmente, trabalhava para que o direito ambiental fosse efetivado não só em Teresina, mas em todo o País. Ele presidiu várias comissões no Conama. Era um entusiasta, buscando sempre melhoria e lutando pelo meio ambiente”, disse Carlos Máximo.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais