Cidadeverde.com

Tonet assume 4 de Julho e prepara time para jogos contra SPFC na Copa do Brasil

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O 4 de Julho conta os dias para seu próximo jogo pela Copa do Brasil. Sob novo comando, com o técnico Fernando Tonet começou suas atividades frente ao time na última quarta-feira (26) e tem pouco tempo para preparar a equipe para os dois jogos na competição nacional. O Colorado teve alguns desligamentos, mas apesar disso a intenção de Tonet é manter time parecido com o que vinha disputando as competições no começo da temporada 2021. 

Tonet esteve presente na Arena Ytacoatiara no último sábado (29) onde viu seu ex- clube, Altos, conquistar o título de tricampeão, campanha que teve grande participação. O técnico comandou quatro treinos com o novo clube e falou sobre esse início de trabalho. “Estou conhecendo ainda o elenco, mas alguns jogadores eu já conheço. Eles têm uma equipe também competitiva, uma equipe que vai buscar bons resultados nesse 2021 e naquelas posições onde a gente precisar reforçar o elenco a gente vai atrás dessas peças”, frisou o técnico do Colorado, Fernando Tonet. 

Entre as saídas estão dois jogadores do setor ofensivo – Ted Love e Índio Potiguar e também o goleiro Mauro Iguatu. Além deles, a dúvida é entorno do atacante Dudu Beberibe, lesionado e que está com seu contrato encerrando neste mês de maio. 

“Eu acredito que vamos com o grupo que já temos, pois tem pouco tempo, mas em hipótese nenhuma vamos com uma equipe desentrosada a intenção é manter aquele grupo que vinha jogando na maior parte das posições para que esse entrosamento não seja perdido de maneira alguma”, disse Fernando Tonet.
 
Na Copa do Brasil a equipe piauiense é a grande ‘zebra’ ou surpresa. Com o técnico Flávio Araújo o time conseguiu passar por duas fases e eliminou o Confiança-SE e o Cuiabá-MT. Além de garantir vaga na 3ª fase de forma inédita para o clube e lhe dar holofotes a nível nacional o time também garantiu mais de R$ 3 milhões de reais aos cofres para o decorrer da temporada. 

Além dos jogos pela Copa do Brasil o técnico irá comandar o Colorado de Piripiri dentro da Série D, que tem chaveamento definido, mas ainda não tem data para começar. Fernando Tonet vai tentar seu segundo acesso de divisão em um clube do estado. O técnico conduziu o Altos até a 3ª divisão em 2020/2021. 

Faltando cerca de oito dias para o jogo contra o São Paulo, o time entra em momento decisivo de preparação para o jogo pela 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece na próxima terça-feira (1°), às 21h30min, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo de volta acontece dia 8, terça-feira seguinte, no estádio Morumbi, em São Paulo. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais