Cidadeverde.com

Os destaques do Campeonato Piauiense de 2021

Imprimir

Com uma campanha vitoriosa, mostrando ampla superioridade em relação aos seus adversários, Altos tem os jogadores que mais se destacaram na competição.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

Deixando de lado uma semana de crise no clube, o Jacaré teria  alcançado números bem superiores aos que estão expressos em números. 

Em cada posição Altos tem um jogador de bom nível técnico, além de um banco bem acima dos demais. Os jogadores que mais se destacaram por clubes foram os seguintes;

NO PARNAHYBA – O meia Jânio Daniel. Atuou no meio-campo, no ataque e foi o principal goleador da equipe parnaibana marcando 7 gols.

NO FLAMENGO – Waldir foi o melhor rubro-negro na competição. Autor de 6 gols decisivos na campanha rubro-negra. O goleiro Wallace também fez um bom Campeonato. No crescimento da equipe, Barata foi bem no meio-campo.

NO 4 DE JULHO – O goleiro Jaílson foi muito bem na equipe de Piripiri. Gilmar Bahia comandou a defesa do Colorado com a garra de sempre. Hiltinho teve ótimas atuações no meio-campo e assinalou 3 gols.  Ted Love e Esquerdinha tiveram boas participações na campanha.

NO FLUMINENSE – Boas atuações de Mateus, Batista, Juninho e Eduardo. Os melhores foram Gleisinho e Bismarck com atuações importantes em vitórias do time tricolor.

NO ALTOS – O goleiro Mondragon mostrou sua categoria nos momentos decisivos da conquista do título. Reinaldo Lobo comandou a defesa. Dos Santos voltou a apresentar sua experiência no meio-campo e como capitão da equipe.

O trio Klenisson, Manoel e Betinho foi decisivo. Os três jogaram muita bola e marcaram 23 gols.

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE

Goleiro – Mondragon(Altos).

Laterais – Gean e Tiaguinho (ambos do Altos).

Zagueiros – Gilmar Bahia (4 de Julho) e Mateus (Fluminense).

Volante – Dos Santos (Altos).

Meias – Bismarck (Fluminense), Hiltinho (4 de Julho) e Valdir (Flamengo).

Atacantes – Manoel e Betinho (ambos do Altos).

OS TÉCNICOS

Flávio Araújo (4 de Julho) e Fernando Tonet (Altos) estavam bem, porém não foram até o final da competição. Wallace Lemos dirigiu o Fluminense para ficar com o segundo lugar.  Marcelo Vilar, campeão com o Altos, assumiu o time já na reta final. 

A tarefa mais difícil ficou com Aníbal Lemos. O Flamengo chegou a ser dúvida sobre se estaria presente no Campeonato Piauiense. O presidente Rubens Gomes teve muitas dificuldades financeiras, somente superadas em cima da hora. 

Dos 8 concorrentes, certamente o Flamengo foi o clube com a menor estrutura. Ainda assim ficou em 4º lugar  e esteve próximo de conquistar uma vaga nas finais até o encontro com o Fluminense. Nossa escolha para melhor técnico fica com Aníbal Lemos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais