Cidadeverde.com

Governo discute expansão da Nova Ceasa em Teresina e cidades do interior

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta terça-feira (25), com o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles; a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, e com o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, que apresentou um plano de expansão para a central de abastecimento do Piauí.

A concessionária que administra a Nova Ceasa, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), apresentou projetos que já estão no cronograma de investimento na central de abastecimento, entre eles, a abertura de um novo acesso ao local a fim de diminuir o fluxo de caminhões na avenida Henry Wall de Carvalho, único acesso existente atualmente.

“A direção da Nova Ceasa apresentou um plano de expansão que prevê novas áreas relacionadas a cereais, vinculadas a carnes e flores, diversificando esse atendimento, além de uma parceria com universidades e faculdades, com prestação de serviços odontológicos e na área cultural. O Estado cumpre o contrato assegurando as condições de um novo acesso, diminuindo o trânsito pesado naquela região da avenida Henry Wall de Carvalho”, relatou o chefe do Executivo estadual.

A superintendente Viviane Moura detalhou que uma das iniciativas prevê a criação de novos setores dentro da Nova Ceasa para a comercialização de plantas e flores. “São vários projetos que já estão no cronograma de investimentos que vão modernizar, revitalizar e requalificar ainda mais a Nova Ceasa. Então, a concessionária apresentou o mercado das flores, que é extremamente especial, pensando na condição natural que temos para a comercialização de plantas e flores, bem como transformar o local em um ponto de integração entre a população e a Nova Ceasa, um local onde vamos trabalhar também entretenimento com cultura e lazer, viabilizando a comercialização de cerâmicas. É mais investimento, melhorando a vida de muita gente”, ressaltou a gestora.

O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, destacou ainda a expansão e descentralização dos polos distribuidores para outros municípios. “Tratamos sobre a retomada das obras de expansão da Nova Ceasa, que paralisou por conta da pandemia. Temos, agora, um calendário bem forte de obras e ouvimos do governador a intenção de descentralizar os polos distribuidores para as cidades que possuem mais potencial para se tornar polo distribuidor, como Picos, Parnaíba e Corrente a fim de fortalecer o agricultor local e trazer receitas ao nosso Estado”, disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais