Cidadeverde.com

Projeto arquitetônico do Hospital da Mulher de Teresina é apresentado durante reunião na PMT

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

Durante reunião no salão nobre do Palácio da Cidade, o projeto de arquitetônico do Hospital da Mulher foi apresentado por parte da equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e membros da Rede de Atenção à Saúde e oferta de ações e serviços em Teresina – ligada ao SUS. O centro de saúde terá como principal objetivo, o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da grande Teresina.

O Hospital da Mulher em Teresina foi uma das principais propostas de campanha do prefeito Dr. Pessoa e segundo ele o desejo da prefeitura é que a obra saia do papel o mais breve possível.

“Eu  não quero morrer e esse hospital não concluído. É meu compromisso com as mulheres teresinenses. Elas merecem um espaço onde serão acolhidas, protegidas e receberão suporte de saúde, assistência e jurídico”, comentou o prefeito.

O projeto arquitetônico revela que a obra terá cerca de seis mil metros quadrados de construção. Desta forma a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá ampliar e qualificar o atendimento das mulheres na rede municipal de saúde. Outra preocupação seria o corpo clínico especialista em tratar de mulheres que estivessem sob violência sexual, contando inclusive com uma das primeiras urgências ginecológicas da região.

O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 120 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica à  mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Para Gilberto Albuquerque, a construção do Hospital da Mulher, é de suma importância por conta da abrangência e cuidados disponíveis paras as teresinenses. “Tudo está sendo discutido, para que as mulheres tenham todos os atendimentos possíveis e em todos os níveis. Essa foi um promessa de campanha e será cumprida no que depender da gente.”

Quanto aos recursos, a Prefeitura de Teresina irá procurar parceiras para a construção da obra juntamente ao governo federal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais