Cidadeverde.com

Após Covid-19, atletas são reintegradas ao elenco do Tiradentes

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

A equipe do Tiradentes se prepara para 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2. O time vai enfrentar o Paraíso, de Tocantins, no sábado (29), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Será o primeiro jogo em casa das Tigresas na competição. Em dois jogos elas acumulam uma derrota por 6 a 0 diante o Fortaleza e uma vitória por 2 a 0 diante as maranhenses do Cefama. Esse terceiro jogo aos olhos do técnico André Rocha será para um processo de continuidade. O time tem duas baixas, atletas que pediram desligamento do clube devido propostas, mas em compensação terá o retorno de três peças que desfalcaram o time nas primeiras rodadas devido a Covid-19. 

O time faz novo teste de Covid-19 na quinta-feira (27). Na primeira testagem cinco atletas foram positivadas e entre essas três estarão à disposição para o jogo de sábado (29) e foram reintegradas ao elenco nesta terça-feira (25) com atividade em dois periodos no CFAP, é o caso das zagueiras Luana e Vitória, atacante Naiara Pacujá. As outras duas peças pediram desligamento – Thaina e Valquíria.  Apesar das saídas, o técnico frisa que as substituições foram feitas e que o elenco tem condições de recompor. 

Foto: Pâmella Maranhão 

“Eu perdi uma titular, mas como o grupo é bom eu consegui repor de imediato e na necessidade a gente descobriu uma jogadora polivalente que conseguiu se encaixar nessa posição que a gente perdeu e futebol é isso. A jogadora inclusive pediu para jogar nessa nova posição e deu conjunto, deu volume no jogo”, frisou o técnico André Rocha. 

Apesar da vitória na última rodada do técnico sabe que o time está longe do ideal e que o dia a dia de treino faz parte do processo. André Rocha destaca a qualidade das próximas adversarias e que estão sendo analisadas por ele e sua comissão, mas que as correções principais precisam ser internas. Além disso, com o grupo atual com 24 peças o técnico não descarta que novas jogadoras desembarquem nós próximos dias. 

“O time está muito longe do que a gente quer e a vitória esconde muita coisa. Estamos junto ao analista de desempenho batendo nas ideias de posicionamento, ataque, contra ataque que a gente precisa melhorar muito, mas é questão de tempo porque começamos atrasados e não tem mais como lamentar e é procurar ajustar no treinamento e acredito que na próxima fase com tudo dando certo vamos ter uma equipe bem afiada”, afirmou o técnico das Tigresas. 

O Tiradentes enfrenta o Paraíso-TO, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é válido pela 3ª rodada do Brasileiro Série A2. O time piauiense tem três pontos na competição e ocupa a 4ª colocação, mas empatado com o mesmo número de pontos do terceiro e segundo lugar do grupo. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais