Cidadeverde.com

Barreira sanitária entre Teresina e Timon monitora cepa indiana

As barreiras sanitárias para identificar casos suspeitos da variante indiana do novo coronavírus foram iniciadas, na manhã desta quarta-feira (26), nas divisas do Piauí com o estado do Maranhão. O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que no momento o Piauí não investiga nenhum caso suspeito da cepa indiana. 

Ao todo, 26 municípios piauienses terão a fiscalização reforçada. Um dos pontos foi a Ponte da Amizade, que liga as cidades de Teresina e Timon. O Governo do Maranhão identificou pelo menos seis tripulantes de um navio com a cepa indiana. 

Ao entrarem em Teresina, as pessoas que saiam de Timon passaram por testes e realizaram questionários, ambos aplicados pelas equipes de saúde de Teresina. A Polícia Militar também esteve no local acompanhando a ação preventiva.

“Nós temos a presença da cepa indiana no Maranhão e no Rio de Janeiro. Nós também temos suspeita de casos no Ceará e no Pará. Tudo isso nos leva ao extremo cuidado. Estamos com as barreiras sanitárias no aeroporto e nas rodoviárias do Piauí. Hoje, durante o dia, estamos fiscalizando a montagem das barreiras (em 25 pontos)”, diz Florentino Neto. 

O secretário acrescenta que os profissionais de saúde estão verificando os casos suspeitos sintomáticos. “Esses casos sintomáticos são testados. Havendo sintomas ou casos positivos, as pessoas são orientadas a voltarem aos seus domicílios para ficarem em isolamento. As autoridades sanitárias do Maranhão, no caso de Timon, são imediatamente comunicadas”. 

Florentino Neto reforça que os gestores piauienses estão em contato com as autoridades da Secretaria Estadual do Maranhão para acompanhar a presença da cepa indiana no estado vizinho. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • bs1.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br8.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br7.jpg Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br6.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br5.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br4.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br3.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br2.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
  • br1_tiago.JPG Tiago Melo/TV Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais