Cidadeverde.com

Benefícios: chás ajudam na conquista da qualidade de vida

Imprimir

Como uma simples receita consegue promover benefícios para a saúde? Simples! É só adicionar água fervente a um punhado de folhas específicas e aguardar. Com sabores diversos e preparado com diferentes ingredientes, o chá é um ótimo aliado para a conquista da qualidade de vida, auxiliando na resolução de diferentes problemas, como insônia.

Uma das bebidas mais tradicionais no mundo, o chá tem o efeito tranquilizando conhecido. Além disso, é indicado como auxiliar no combate a diferentes doenças por conta de suas propriedades medicinais. Por exemplo: ajuda a acalmar os sintomas da caxumba.

Orientação

O chá de erva-doce, por exemplo, ajuda a acalmar e também contribui para o bom funcionamento do intestino. Além disso, atua como um diurético, o que ajuda a acabar com a sensação de inchaço.

Outro muito conhecido entre os brasileiros é o chá de boldo, muito consumido para aliviar a sensação de mal-estar por causa de problemas no fígado. Camomila, hortelã, chá-verde e hibisco também estão na lista dos mais consumidos

Para quem faz dieta, o consumo também é benéfico. Isso porque os chás praticamente não possuem calorias. Dependendo da receita, ajuda também na eliminação dos quilos indesejados

Em linhas gerais, o consumo desta bebida não possui contraindicações. Para aproveitar todos os benefícios, porém, é indicado acrescentar o chá em uma dieta equilibrada. Contar com a ajuda de um nutricionista faz a diferença na criação de um cardápio apropriado. Lembre-se ainda de consultar um médico regularmente para a realização dos exames de rotina.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais