Cidadeverde.com

Especulado no 4 de Julho, atacante Waldir fecha com Juazeirense: ‘proposta Irrecusável’

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O atacante Waldir, ex-Flamengo, estava muito perto de se manter no futebol piauiense. O jogador chegou a ser anunciado através de redes sociais pelo 4 de Julho, mas no começo da tarde desta quarta-feira (26) o atleta afirmou que uma proposta irrecusável da Juazeirense-BA o fez voltar atrás de assinar contrato com o time piauiense. A diretoria do Colorado entendeu e a negociação se encerrou em comum acordo. Waldir irá vestir a camisa do time da Bahia que tem pela frente a 3ª fase da Copa do Brasil diante o Cruzeiro e Série D do Brasileiro. 

“Até ontem estava tudo certo (Com o 4 de Julho) e hoje quando eu acordei tinham mais de 50 ligações do pessoal da Juazeirense (da Bahia) e o time está na mesma situação de calendário do 4 de Julho, mas financeiramente eles falaram em valores que eu não acreditei e infelizmente tornou a proposta irrecusável. O Sr. Valdenor (Diretor do 4 de Julho) super entendeu e falou inclusive sobre a nossa carreira como atleta que é corrida, mas que eles não tinham como fazer proposta perto disso. Eu sou de uma família com boa índole, que não precisa disso, mas eu tenho 30 anos e isso pesa muito. Eu queria muito voltar para aí (Piauí) tanto que esperei e conversei com a diretoria do 4 de Julho até ontem, mas essa proposta acabou sendo uma verdadeira reviravolta”, explicou Waldir. 

O Waldir acabou sendo a grata surpresa para o Flamengo e o Campeonato Piauiense 2021. O atleta marcou seis gols, deu inúmeras assistências e esteve em campo os 14 jogos que o time fez na 1ª fase do Estadual. A regularidade do camisa 11 lhe rendeu bons frutos e o atleta agradeceu a passagem pelo futebol do estado e fala ter deixado portas abertas. 

“Eu sou muito grato por tudo que o Flamengo fez por mim e foi uma experiencia incrível ter jogado no Flamengo. Eu particularmente não tinha noção da grandeza que tem o Flamengo do Piauí é um clube de história gigantesca e camisa pesada. Agradeço a proposta e espero ter deixado as portas abertas no Colorado piauiense”, disse o atacante carioca. 

Após anos com participações apáticas no Estadual, o Flamengo comandado por Aníbal Lemos à beira do gramado e Waldir dentro de campo fez um Piauiense que chamou atenção de forma positiva e por muito pouco não garantiu uma das vagas nacionais. 

O 4 de Julho tem no calendário a Copa do Brasil, competição na qual faz dois jogos contra o São Paulo o primeiro deles já no dia 1° de junho e também a Série D do Brasileiro em que a equipe briga por acesso. O Colorado havia confirmado a saída do atacante Dudu Beberibe, mas conseguiu mante-lo no elenco e será uma baixa a menos. 

Sob o comando de Fernando Tonet, o time segue sua preparação na cidade de Piripiri e entra em campo pela Copa do Brasil no dia 1° de junho contra o São Paulo. O jogo de volta acontece no dia 8, no estádio Morumbi. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais