Cidadeverde.com

Franzé pede reforço urgente das barreiras sanitárias para conter variante indiana

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento ao governador Wellington Dias, no qual reforça sua preocupação com o avanço da pandemia de Covid-19. Ele  pede medidas urgentes para coibir a variante indiana do novo coronavírus e proteger a população no Estado.
 
O parlamentar, que se pronunciou durante a sessão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), observa que, em todas as cinco regiões do país, o novo coronavírus voltou a apresentar taxa de transmissibilidade superior a 1. Segundo ele, isso aponta o agravamento da pandemia e possível chegada de uma terceira onda.
 
“Chamo atenção para os casos identificados no Maranhão e Ceará. Sabemos da alta mortalidade provocada pela variante, mesmo em pessoas já imunizadas. Portanto, pedi ao governador que reforce, urgentemente, as barreiras sanitárias nos limites com esses estados e o controle maior nos aeroportos e rodoviárias”, pontua Franzé.
 
O deputado assinala que “a nossa esperança de evitar uma terceira onda está na vacina, mas temos as dificuldades provocadas pelo Governo Federal, que atrapalha, insistentemente, a vacinação. Diante disso, precisamos nos preparar para essa variante indiana, buscando medidas imediatas para evitar que ela chegue ao Piauí”.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais