Cidadeverde.com

Polícia resgata sete cães abandonados em imóvel na zona norte de Teresina

Imprimir
  • cachorro6.jpg Divulgação/ Polícia Civil
  • cachorro5.jpg Divulgação/ Polícia Civil
  • cachorro4.jpg Divulgação/ Polícia Civil
  • cachorro3.jpg Divulgação/ Polícia Civil
  • cachorro2.jpg Divulgação/ Polícia Civil
  • cachorro1.jpg Divulgação/ Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente resgataram sete cães que viviam em situação de abandono e maus tratos em um imóvel no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), após o recebimento de uma denúncia. 

De acordo com o delegado Emir Maia, titular da DPMA, o locatário do terreno onde os cães viviam morreu há alguns meses e os herdeiros abandonaram os animais, que foram encontrados por um outro empresário que alugou o imóvel. O empresário ainda chegou a alimentar os cães por um período, mas decidiu acionar a polícia para adotar as providências necessárias. 

"Era uma oficina. O locatário da oficina faleceu e aí os familiares retiraram os pertences e abandonaram os cães. Esses cães ficaram abandonados. Apareceu um novo locatário que começou a alimentar os cães. Como ele percebeu que esses cães estavam doentes, ele resolveu acionar a delegacia", contou o delegado. 

Apesar de estarem sendo alimentados, segundo a Polícia, os animais estavam bastante debilitados e doentes. 

Os filhos do antigo tutor dos animais devem responder pelo crime de maus tratos. "Foi instaurado um inquérito para apurar o crime de maus tratos, na modalidade abandono. Com a morte do genitor, os herdeiros fecharam o comércio e se mandaram, abandonaram os cães", destacou o delegado Emir Maia. 

Os animais foram resgatados e encaminhados para o Centro de Zoonoses de Teresina. Interessados em obter a guarda provisória dos cães devem procurar a Delegacia do Meio Ambiente e apresentar um requerimento. 

 "A prefeitura não dispões de um abrigo municipal. Eles vão para o Centro de Zoonoses, fazem e exames e ficam à disposição da Justiça. A delegacia aguarda o comparecimento de pessoas interessadas na guarda provisória, para que esses cães não fiquem lá", orientou o delegado. 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected]
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais