Cidadeverde.com

Real Madrid anuncia saída do técnico Zinédine Zidane

Imprimir

O Real Madrid anunciou na manhã desta quinta-feira (27) que Zinédine Zidane não é mais o técnico da equipe.

De acordo com comunicado nas redes sociais do clube, o treinador francês optou por encerrar sua segunda passagem pelo comando da equipe madridista.

"O Real Madrid anuncia que Zinédine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos, e pelo que representa a sua figura para o Real Madrid. 

Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa", diz a nota.

A decisão tomada teria sido motivada pelo desgaste da última temporada, quando o time não teve grandes apresentações e ficou sem conquistar um título sequer, algo que não acontecia desde 2009/10.

Em sua primeira passagem (de 2016 a 2018), Zidane foi tricampeão da Champions League com o técnico do Real Madrid, além de ter conquistado três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

O treinador retornou para a equipe merengue em março de 2019, para substituir o também ex-jogador Santiago Solari. Foram dois títulos em sua volta: O Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

Os italianos Antonio Conte, que deixou a Inter de Milão na quarta (26), e Massimiliano Allegri são cotados para assumir o comando técnico do clube de Madri. Raúl González, um dos maiores ídolos da história do time merengue e que treina a equipe B, corre por fora, segundo jornais espanhóis.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais