Cidadeverde.com

Cartão de estacionamento para idoso e deficiente deve ser solicitado por e-mail

Imprimir

Foto: Ascom/Strans


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) segue emitindo os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. As solicitações para quem precisa fazer o cartão pela primeira vez deve ser feita através do novo e-mail [email protected] e as renovações seguem suspensas por tempo indeterminado.

Por ser um atendimento presencial de risco durante a pandemia da Covid-19, o atendimento presencial segue suspenso. Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

No caso de idoso para emissão pela primeira vez é obrigatório enviar ao endereço de e-mail [email protected], a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e um número para contato. Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser enviado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.

O usuário deve aguardar o contato da Strans que irá avisá-lo quando o cartão do estacionamento estiver pronto, para que o usuário possa pegá-lo no protocolo da Strans.

Os idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção têm direito a estacionar nas Vagas Especiais nas vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, XI CTB), nos shoppings e estabelecimentos comerciais, entretanto essas vagas só podem ser usadas mediante o uso do cartão de estacionamento, que deve ser colocado no painel do veículo, em local visível. O cartão é emitido gratuitamente pela Strans.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais