Cidadeverde.com

Barreira sanitária é instalada na Ponte da Tabuleta; Ponte Metálica segue livre

Imprimir

Uma nova barreira sanitária entre Teresina (PI) e Timon (MA) será instalada nesta sexta-feira (28). Na capital piauiense, a barreira – para identificar casos suspeitos do novo coronavírus, principalmente a cepa indiana – será na Ponte da Tabuleta. Inicialmente, essa barreira vai monitorar o fluxo de pessoas até domingo (30). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já montou uma barreira na Ponte da Amizade. Já a Ponte Metálica, até o momento, está com circulação livre.

O prefeito de Teresina, José Pessoa, esteve no local e acompanhou o início do monitoramento na Ponte da Tabuleta. “Fazer essas barreiras sanitárias é mais uma ação da Prefeitura cuidando do seu povo”. 

A gerente de Vigilância Sanitária de Teresina (DIVISA), Larisse Portela, comenta que as barreiras retornaram diante da preocupação com a variante indiana do novo coronavírus, que já foi detectada no Maranhão.

“A Prefeitura de Teresina está somando esforços para proteger a nossa população. As barreiras sanitárias serão formadas ao longo desse final de semana para que possamos fazer a busca ativa de casos suspeitos dos maranhenses que adentram o nosso estado”. 

Inicialmente, as barreiras em Teresina, segundo a gerente, estão programadas para ocorrer no turno da manhã já que o fluxo migratório é mais intenso. 



Foto: Debora Radassi// Barreira Ponte da Tabuleta



As equipes aplicam questionários de sintomas e testes para os casos suspeitos. Caso alguém seja confirmada com o coronavírus, a pessoa é orientada a ir ao hospital/unidade de pronto-atendimento para receber atendimento médico, a depender da gravidade. 

O prefeito também falou sobre a vacinação contra a Covid. O gestor ressaltou que o Município ainda irá definir como será a vacinação dos professores. “No dia a dia eu já faço esse trabalho de acompanhamento. As vacinas são do Governo Federal e do Governo do Estado, nós só estamos executando, e bem executado”.  

 

Carlienne Carpaso (com informações do Notícia da Manhã)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais