Cidadeverde.com

Com facilidade, Altos vence Volta Redonda em estreia na Série C do Brasileiro

Imprimir

Foto: Elziney Santos

O domingo (30) foi de estreia do Altos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Sem muitas dificuldades, o time do técnico Marcelo Vilar venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 0, placar construído por Manoel (duas vezes) e Betinho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Dando um cartão de visitas de respeito em sua “chegada” na terceira divisão. O Altos é líder momentâneo do grupo no saldo de gols e tem como próximo adversário o Ferroviaro-CE, no sábado (5), em Fortaleza. O jogo válido pela segunda rodada da competição nacional. 

O jogo 

Estreia do Jacaré na Série C do Brasileiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Altos teve como primeiro adversário o Volta Redonda, do Rio Janeiro, e em campo praticamente a mesma formação que vinha sendo utilizada no Campeonato Piauiense e conquistou o título de tricampeão. A única baixa foi o zagueiro Reinaldo Lobo, lesionado. O primeiro tempo foi marcado por movimentação intensa exigindo muito principalmente da parte física dos atletas. Jogo acelerado. A primeira boa chance surgiu aos cinco minutos para o Voltaço, com MV chutando praticamente sem ângulo e forçando a defesa de Mondragon. 

O Altos só conseguiu responder aos 20, após escanteio batido por Tiaguinho e cabeçada de Rafael Araujo que assustou o goleiro Vinícius. Aos 28, pênalti de Gabriel Pereira no atacante Betinho, o camisa 19 do Jacaré, sede a cobrança para o M9, ele bate e marca seu primeiro gol na Série C Brasileiro e o 15° da temporada 2021.

Foto: Elziney Santos

 

 

Betinho marcou o terceiro gol na vitória do Altos

Após o gol o Altos cresce no jogo e chega com perigo novamente aos 35, com o trio de ataque : Manoel, Klenisson e Betinho com o reforço do meia Roger Gaúcho. O chute para nas mãos de Vinicius e a sobra colocam para fora. No finalzinho da primeira etapa, o time carioca quase chega ao empate em contra ataque rápido em que Dos Santos tenta recuperar e fica mano a mano com MV, mas atacante finaliza e a bola passa tirando tinta da trave de Mondragon. Chute rasteiro pela diagonal perigosíssimo. Fim de primeiro tempo Altos 1 x 0 Volta Redonda.

Na etapa complementar o Altos imprimiu ainda mais seu ritmo de deixou claro sua superioridade em campo. Logo aos três minutos saiu o segundo do Alviverde e segundo de M9 no jogo. Cruzamento de Tiaguinho e Manoel completa de cabeça. 2 a 0. 

O técnico Vilar começa a mexer na equipe na segunda etapa e tira Roger Gaúcho e Ray, dando lugar para Juninho Arcanjo e Jardel. O Voltaço também mexe e coloca Emerson, piauiense ex-River e Marcos Vinícius, mas de nada adianta. O time perde Oliveira expulso e aos 19 minutos e fica com um a menos. Aos 25, Emerson tem boa chance em escapada por pela direita, mas finaliza em cima de Mondragon. Aos 29 minutos, nova chance do time carioca em contra ataque rápido, mas a defesa consegue recompor e Jardel e Rafael Araujo tiram as chances em sequência. 

Com 36, novo pênalti e nova expulsão. Foi para o vestiário Gabriel Pereira, do Volta Redonda e Betinho foi para a bola e não desperdiçou. O Voltaço temrinou o jogo com dois a menos. Fim de jogo Altos 3 x 0 Volta Redonda. Estreia com pé direito dos piauienses. 

O próximo compromisso do Altos será no sábado (5) diante do Ferroviário-CE, às 16h, em Fortaleza.

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais