Cidadeverde.com

PF está em Baixa Grande do Ribeiro para eleição de hoje

Imprimir

Quatro homens e uma viatura caracterizada da Polícia Federal já estão no município de Baixa Grande do Ribeiro para coibir crimes eleitorais no pleito que se realiza neste domingo (22). De acordo com o juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, que comanda as eleições no município, as urnas das localidades da zona rural foram instaladas na manhã deste sábado.

Concorrem à vaga de prefeito os candidatos Raimundo Gomes da Silva (DEM), tendo como vice Cosmo dos Santos Cabral; e Osires Castro Silva (PSB), e seu vice é José Barbosa de Sousa (PT). No município, o DEM está coligado com o PTB, PP, PRB, PPS, PR e PMDB. Já o PT está coligado com o PSB e o PSDB. Na última pesquisa divulgada pelo IPOP, Raimundo Gomes da Silva está na frente na preferência dos eleitores.

O juiz pediu ao TRE reforço policial da Polícia Federal e da Polícia Militar por conta do clima tenso. Os candidatos tiveram menos de um mês para fazer campanha. Hoje ainda eles ainda podem fazer comícios, caminhadas e carreatas para conseguir os últimos votos.

O candidato Raimundo Gomes da Silva chegou a impetrar ação contra Osires pedindo impugnação do registro de candidatura. Mas foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Estão aptos a votar 6.296 eleitores. Foram instaladas 21 urnas e nove estão à disposição para reposição em caso de problema com alguma delas.

O juiz Rodrigo Alaggio acredita que o resultado será divulgado por volta das 21h. A demora se deve por conta da computação dos votos de algumas localidades que ficam há cerca de 160 Km de distância de Baixa Grande do Ribeiro.
 
Comício
 
Na noite de sexta-feira (20), o candidato Raimundo Gomes da Silva fez um comício, que teve a presença de diversos líderes do DEM, como o deputado federal Júlio Cesar.
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: