Cidadeverde.com

Alguma coisa precisa ser feita, diz vereador sobre transporte público

Imprimir

O líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger (PSD), afirmou nesta terça-feira (1) que a crise no transporte público da capital precisa ser resolvida o mais rápido possível. A CPI instalada na Câmara de Vereadores busca apontar causas e soluções para o sistema.

"O major Claudio (diretor da Strans) deve participar da CPI colocando as ideias, o que fazer e como fazer para que seja regularizado o sistema de transporte. Alguma coisa tem que ser feita, não se justifica mais demorar", afirmou o vereador.

Segundo o parlamentar, cancelar contratos não é algo fácil. "Você cancelar um contrato existente feito em uma licitação é complicado. Você vai judicializar uma questão", disse.

Hoje, o empresário Claudionor Costa Silva, da empresa Premium, negou que não tenha participado da licitação do transporte coletivo municipal realizada em 2014, como chegou a ser anunciado por vereadores ao longo dos últimos dias. No entanto, durante os trabalhos da CPI do Transporte, na manhã de hoje (01) na Câmara Municipal, ele confirmou que sua a empresa, que tem sede em São Luís, foi desclassificada no certame, mas acabou sendo convidada para pelo Consórcio Poty para reforçar o serviço na zona norte da capital. 

Foto: Roberta Aline

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais