Cidadeverde.com

Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi (03)

Imprimir

Foto: arquivo/Cidadeverde.com 




Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Apesar da antecipação do feriado no calendário civil, a Arquidiocese de Teresina mantém a celebração da data em todas as paróquias e comunidades. Em mais um ano, por conta das medidas restritivas necessárias no enfrentamento da pandemia, não haverá a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do Centro de Teresina. 

Realizada sempre na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, o momento é um convite à Igreja para render graças a Deus pelo Dom inestimável da Eucaristia, no qual o próprio Jesus se dá como alimento de vida eterna.

O pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Klebert Viana, explica que o Concílio Vaticano II deu uma nova denominação para a festa de Corpus Christi que hoje é chamada de Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

“Neste dia celebramos a real e substancial presença de Cristo na Eucaristia. É na celebração da Santa Missa que nasce a Eucaristia, o Corpo e Sangue do Senhor. E diante desta presença amorosa somos convidados a adorá-lo, a reconhecê-lo, e sobretudo testemunhá-lo no mundo em que nós vivemos”, destacou o sacerdote.

Programação

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores a programação iniciará às 7h15 com missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao meio dia também haverá celebração, e às 16h, outro momento de adoração. No final da tarde, às 17h, o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, preside Santa Missa na igreja.

Todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese realizarão celebrações. A missa das 17h na Catedral de Teresina também pode ser acompanhada no Youtube @catedraldeteresina e através da Rádio Pioneira.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais