Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia reduz em 70% os casos de covid após fechar acessos

Imprimir


A Prefeitura de Cajueiro da Praia voltou a permitir a entrada de visitantes após fechar os acessos ao município por 10 dias, como forma de conter o avanço da covid-19. A decisão foi tomada após a gestão municipal verificar a queda de cerca de 70% no número de casos da doença ao longo das últimas semanas. 

De acordo com o prefeito, Felipe Ribeiro (Republicanos), no início do decreto que restringiu os acessos eram 95 casos positivos. Agora, segundo o último boletim epidemiológico, o município possui apenas 19 casos da doença.

"Estamos reabrindo nosso município de maneira mais segura, assim como estávamos planejando. Nosso hotéis, pousadas, restaurantes, seguindo os protocolos, estão retomando suas atividades. Nosso município está reabrindo agora de maneira mais segura e responsável para todos que queiram vista o município mais bonito do Piauí e do mundo", disse o prefeito. 

Ainda de acordo com o gestor, os proprietários de estabelecimentos comerciais assinaram um termo de compromisso garantindo que irão seguir os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

As ações de busca ativa e barreiras sanitárias continuarão sendo realizadas para identificar possíveis casos de contaminação pelo coronavírus.

O fechamento das entradas aconteceu entre os dias 21 e 31 de maio, e também atingiu a praia de Barra Grande, uma das mais badaladas do litoral piauiense.

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais