Cidadeverde.com

Fora de casa, Tiradentes enfrenta Vitória-BA no Brasileiro Feminino A2

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

O Tiradentes encerrou sua semana de preparação visando o jogo contra o Vitória-BA que acontece neste sábado (5), às 15h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileiro Série A2. As Tigresas entram em campo com uma pressão a mais, pois após o empate sem gols diante o Paraíso-TO precisam vencer o jogo para seguirem vivas na última rodada da fase de grupos. 

A partida diante o Paraíso mostrou a ansiedade das atletas e falta de capricho no último passe e por isso a parte de finalização e psicológica ganhou atenção a mais ao longo da semana. “A expectativa é conquistar os três pontos, pois é um jogo que a gente precisa ganhar por conta daquele jogo anterior em que fomos infelizes em não vencer dentro de casa. Nos trabalhamos ao longo da semana principalmente a cabeça das meninas por termos perdidos quatro gols embaixo da trave né? Passou, fizemos muito trabalho de finalização e também as variações táticas”, disse André Rocha técnico das Tigresas. 

O Vitória é o lanterna do grupo com apenas um ponto somado em três jogos. Apesar disso, o técnico do time piauiense afirma que as adversárias merecem atenção. “Eu assisti muitos jogos do Vitória então precisamos trabalhar movimentação em cima da linha de defesa delas e aproveitar que temos a qualidade do chute e por isso começamos a trabalhar o chute dentro e fora da área para alcançar logo o primeiro gol no começo do jogo e assim propor o jogo”, afirmou. 

A equipe do Tiradentes tem uma baixa confirmada para as próximas duas partidas que é a atacante Lidiane, que se lesionou na última rodada, teve uma ruptura parcial do ligamento. A substituta imediata deve ser Yasmim. 

O Tiradentes em três jogos tem – uma derrota diante o Fortaleza por 6 a 0, uma vitória por 2 a 0 diante o Cefama-MA e um empate frente Paraiso-TO sem gols. Com isso, a equipe tem quatro pontos na tabela e atual terceira colocada do grupo. Nesta fase avançam os dois primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados. 

Esse ano o Brasileiro Série A2 tem um peso a mais, pois além dos times que irão conquistar o acesso até a elite do futebol feminino do país os times que não avançarem de fase irão disputar o Brasileiro A3 que passa a existir a partir do próximo ano. 

O jogo entre Vitória-BA e Tiradentes acontece neste sábado (5), às 15h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O jogo é válido pela 3ª rodada do Brasileiro Feminino Série A2. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais