Cidadeverde.com
Cidades

Homem é preso pela PRF com índice de embriaguez 25 vezes acima do permitido

Imprimir

Foto: PRF

Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada,  foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de conduzir motocicleta com nível do consumo de álcool 25 vezes acima do permitido por lei. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 135 no município de Cristino Castro.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram o homem conduzindo a motocicleta. Ao dar ordem de parada, o homem evadiu-se empreendendo fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático para localizá-lo. Após a abordagem foi verificado que o condutor não possuía CNH e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. 

Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Portanto,  25 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

 

Imprimir