Cidadeverde.com

Homem é preso pela PRF com índice de embriaguez 25 vezes acima do permitido

Imprimir

Foto: PRF

Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada,  foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de conduzir motocicleta com nível do consumo de álcool 25 vezes acima do permitido por lei. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 135 no município de Cristino Castro.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram o homem conduzindo a motocicleta. Ao dar ordem de parada, o homem evadiu-se empreendendo fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático para localizá-lo. Após a abordagem foi verificado que o condutor não possuía CNH e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. 

Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Portanto,  25 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais