Cidadeverde.com

Governador anuncia a chegada de mais 35 mil doses de vacinas da Pfizer ao Piauí

Imprimir

Foto: A7 Press/Folhapress

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (7) a chegada de mais 35 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira, dia 8. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

"Seguimos com esperança em dias melhores! Mais vacinas devem chegar ao Piauí amanhã (08). São 35.100 doses da Pfizer para continuarmos nosso plano de imunização", disse o governador.

 

 

A Secretaria de Saúde do Estado ainda não oficializou para que grupos as doses serão destinadas. No entanto, na sexta, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) decidiu que as próximas vacinas que chegarem ao estado serão destinadas 50% para população sem comorbidades e 20% para atividades essenciais como jornalismo, educação e limpeza pública

Segundo a Sesapi, para a população geral sem comorbidades a vacina deve acontecer em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinapfizer