Cidadeverde.com

Diante do São Paulo, 4 de Julho busca vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O jogo de São Paulo e 4 de Julho acontece hoje (8), às 19h, no estádio Morumbi, em São Paulo. Os piauienses têm uma pequena vantagem para este segundo jogo já que venceram o primeiro confronto no estádio Albertão por 3 a 2 e por isso jogam por um empate. Uma vitória do Tricolor Paulista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e mais gols o time paulista garante a vaga nas oitavas de final. O jogo também vale para o classificado R$ 2,7 milhões aos cofres na temporada.
“Não dá para falar muito, estamos vivendo um sonho e será mais um dia para entregarmos tudo e deixar tudo que poderíamos dentro de campo”, frisou o meio campo Esquerdinha. 

O Colorado de Piripiri chegou na segunda-feira (7) pela manhã até a capital Paulista e realizou apenas atividades em hotel. O time foi completo para a partida e a formação titular do técnico Fernando Tonet deve ser a mesma do primeiro jogo em casa. “É um jogo importantíssimo não só para o 4 de Julho, mas para a cidade de Piripiri e o estado do Piauí, a carreira dos atletas e até para a minha também, pois eu nunca disputei uma terceira fase de Copa do Brasil. Então nos temos muitos ingredientes para fazer um grande jogo e buscar essa classificação tão sonhada que será inédito para todos nós”, frisou Tonet. 

O 4 de Julho tem sem sombras de duvidas a Copa do Brasil como a principal vitrine da temporada e talvez a maior da história da equipe tem apenas 33 anos no futebol do Piauí. Na primeira fase o time eliminou o Confiança jogando dentro de casa, jogo único, vitória por 1 a 0. Na 2ª fase a vitima foi o Cuiabá-MT, 0 a 0 no tempo normal e disputa nos pênaltis deu vaga aos piauienses (5x4).
Nesta fase da competição são dois jogos e como de praxe o time aproveitou seu primeiro jogo em casa diante um São Paulo todo reserva e com dificuldades de jogar no gramado do Albertão. 

O time precisou passar por uma verdadeira saga antes da partida, pois saiu de Piripiri para Bacabal, mais de 400 km de ônibus. Isso para poder enfrentar o Juventude Samas-MA pela estreia da Série D, na cidade de São Matheus, que fica à 58km de Bacabal. Depois disso, retornaram para Teresina e enfrentam mais 270km de estrada e a 00h pegaram voo para São Paulo, três horas de viagem e pela manhã chegaram. Somando tudo foram quase 3.400km de estrada nos últimos quatro dias.
 
Para os atletas o momento que vivem dentro da equipe é algo mágico. A visibilidade e até mesmo a ‘fama’ que trouxeram para a pequena cidade do interior do estado é motivo de orgulho, mas também fruto de muito trabalho. “Não dá nem para chamar isso aqui de time, é uma família mesmo. Estamos todos os dias correndo um pelo outro”, declarou o lateral Chico Bala.

O jogo entre São Paulo x 4 de Julho acontece hoje (8), às 19h, no Morumbi. Diferente da primeira partida a equipe Tricolor entra em campo com força máxima e todas as peças principais em busca de vencer o jogo e tirar a vantagem dos piauienses. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais