Cidadeverde.com

Com piauienses em busca de índice, Troféu Brasil de atletismo de inicia nesta quinta

Imprimir

Foto: Wagner Carmo/Cbat

A principal competição de atletismo do país acontece nos próximos dias. O Troféu Brasil inicia nesta quinta-feira (10) e vai até o domingo (13), em Bragança Paulista, em São Paulo. A competição tem um algo a mais, pois vai ter além dos atletas que já garantiram vaga nas olímpiadas ainda tem alguns buscando índice para competição, que tem inicio no dia 23 de julho e vai até 8 de agosto, no Japão. O Piauí terá 16 atletas de cinco equipes – os federados, fora alguns nomes que irão competir federados por outros estados. 

“O Troféu Brasil é a maior competição de atletismo da América Latina e por isso a expectativa é muito grande. João Henrique é o atleta de maior destaque no momento e foi para o camping internacional nos Estados Unidos, fez parte da equipe que foi vice-campeã na Polonia, foi campeão Sul-Americano na prova dos 4x400 em Guayaquil e agora vai correr a prova individual e revezamento por sua equipe e temos Leticia que faz parte da equipe e vai correr as mesmas provas os 200m e 400m e Cristiane Santos e Francisco Ricardo, desses quatro, três deles com grandes chances olímpicas”, frisou o técnico dos atletas Antônio Nilson. 

Foto: Wagner Carmo/Cbat

João Henrique garantiu ouro no revazamento, no Equador

Além desses nomes, alguns atletas Piauí/Maranhão também estarão presentes nas pistas e são fortes em suas provas de velocidade. O João Henrique que busca ir pela primeira vez, mas o atleta vem de competição recente no Equador, o Sul-Americano, em que voltou com medalha de ouro no revezamento 4x400. Cristiane Santos seria uma segunda olímpiada já que esteve no Rio-16 e Letícia Lima seria a primeira na categoria adulto, mas esteve nas olímpiadas da juventude em 2018. 

Dos filiados ao estado, o Piauí leva representantes das equipes 4F, Amcosaj, Amormed, Atlética e CT Piauí. A equipe Amormed, da cidade de Monsenhor Gil é a qual iria levar mais representantes, porém dos sete inscritos quatro deles não conseguiram passagens até o dia de hoje (8) e talvez fiquem de fora da competição. 

“Temos 16 ao total, mas quatro desses nomes até então não conseguiram passagens para ir até São Paulo e tem o caso da Keyla Barros, que disputa os 1.500m que está bastante gripada e infelizmente irá ficar de fora da competição. Ela iria brigar por índice”, frisou Jozimar Venção Presidente da Federação piauiense de atletismo. 

Um dos destaques da equipe entre os mais novos é o jovem Breno Barbosa, atleta do salto triplo e que foi convocado para integrar a seleção sub20 nesta segunda-feira (7).  

O Troféu Brasil de Atletismo tem inicio nesta quinta-feira (10) e vai até o domingo (13), em São Paulo. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais