Cidadeverde.com

“Não vejo o PDT formar chapa para estadual e nem federal”, diz deputado

Imprimir

De malas arrumadas para deixar o PDT, o deputado estadual Flávio Nogueira Junior, que também é secretário estadual de Turismo, afirmou nesta quarta-feira (9) que não enxerga, no momento, o PDT lançando chapa de deputado estadual e federal para 2022. Quem não se viabilizar esbarra na Cláusula de Barreiras.

Além do secretário, o pai dele, Flávio Nogueira, deve migrar para o Republicanos. De acordo com o parlamentar, a dificuldade de todos os partidos no momento é formar chapa de deputado federal.

“O que eu sinto e escuto é que a dificuldade está na formação da chapa de deputado federal. Para deputado estadual no Republicanos, por exemplo, eu não vejo dificuldade e nenhum outro partido tem essa dificuldade total, a não ser o PDT. Não vejo o PDT formar uma chapa nem para deputado estadual e nem federal, mas torço para que isso aconteça”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Tranquilos com relação ao pleito para a Câmara Federal, Flávio Nogueira Junior acredita que apenas PT e Progressistas estão nesta situação. “Para deputado federal, os partidos mais robustos e formatados eu vejo o PT e Progressistas. Os outros passam por dificuldade”, declarou.

Saída do PDT

Sobre a saída do PDT, Flávio Nogueira Junior disse que o caminho que o pai tomar, ele seguirá.

“A partir do momento que a direção nacional se mete no mandato do parlamentar, não fica uma relação muito saudável. Nós sempre obedecemos às diretrizes do partido, mas a votação pessoal do parlamentar não deve ser intrometida e isso foi feito na Câmara Federal pelo PDT. Foi uma infantilidade suspender um parlamentar por uma votação com seus princípios. O que o deputado Flávio Nogueira decidir eu vou seguir”, afirmou.

Foto: Roberta Aline

Segundo ele, a decisão de ir para o Republicanos ainda não foi fechada. “A definição ainda não saiu, pois ele ainda está resolvendo sua questão judicialmente. Temos uma certa influência no Republicanos, além da nossa amizade com o deputado Gessivaldo Isaias”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais