Cidadeverde.com

Cendrogas celebra Termos de Fomento com entidades nesta quinta (10)

Imprimir

A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí, por meio do Governo do Estado, realizará, nesta quinta-feira (10), a partir das 11h, no Palácio de Karnak, a Celebração dos Termos de Fomentos com as entidades que desenvolvem trabalhos de prevenção e tratamento da dependência química. Serão firmados 54 termos, contemplando 38 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sendo oito de prevenção e 30 de tratamento, espalhadas pelos doze territórios de desenvolvimento do Piauí.

A solenidade será transmitida pela interno no link: https://youtu.be/59j4NMeIYIo

O Termo de Fomento de Prevenção tem por objeto manter em funcionamento regular programas de execução de trabalhos em grupos socioeducativos, culturais, esportivos e profissionalizantes, por meio de oficinas educativas de geração de renda, esportes e cultura.

Em relação ao tratamento da dependência química, o termo de fomento tem por objeto manter em funcionamento regular programa para tratamento por meio de acolhimento exclusivamente voluntário, em regime residencial transitório, de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas.

De acordo com a coordenadora-geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a política sobre drogas tem ajudado na diminuição da violência. “Será um momento ímpar, pois, por meio dessa política, a violência no Estado tem reduzido. Nós estamos buscando dar uma maior assistência às OSCs que trabalham a política sobre drogas para que possam desenvolver um trabalho de maior qualidade, seja na prevenção, no tratamento ou na reinserção social, com o objetivo de dar mais dignidade às pessoas que buscam essa política”, finaliza a gestora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cendrogas