Cidadeverde.com

Estagiários da educação não são vacinados contra a Covid em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Estagiários da área da educação estão protestando, nas redes sociais, por vacina Contra a Covid-19. O grupo não está incluído na prioridade da vacinação em Teresina.

Os estagiários questionam o motivo de não serem considerados trabalhadores da educação. “Por que os estagiários da educação não são trabalhadores da educação para vocês”?, reclamam.

Nesta quarta-feira (9) o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe) solicitou junto às instituições de ensino da rede privada de Teresina, filiadas e não filiadas, que enviem o quantitativo de estagiários da educação. Os dados serão encaminhados ao Ministério Público do Estado do Piauí e Fundação Municipal de Saúde.

A FMS informou ao Cidadeverde.com que “segue o Plano Nacional de Imunização, que não inclui estagiários da área da educação”. 

Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) a FMS fará vacinação drive-thru para trabalhadores da educação, com exceção de estagiários. 

“Na quinta-feira(10), os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior”, explica Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid.

No dia da vacinação eles devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, cpf, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver). A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. 


Confira a lista dos pontos de drive thru: 

– Terminal do Buenos Aires
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Bela Vista
– Terminal Parque Piauí
– Terminal Livramento
– Terminal Itararé
– Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Pirajá
– Centro Universitário Santo Agostinho
– Centro Universitário Uninovafapi
– Faculdade Estácio
– ADUFPI
– Teresina Shopping
– Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Norte – Santa Maria da Codipi

 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais