Cidadeverde.com
Geral

Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa na zona sul de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Força Tarefa

Equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública efetuaram na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de um homem identificado como Renato Patrick da Costa Oliveira, de 41 anos, suspeito de integrar a facção criminosa PCC. A ação aconteceu em uma residência da vila Palitolandia, região da Irmã Dulce, zona sul de Teresina. 

Renato Patrick responde a oito processos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, além de porções de cocaína e maconha. 

Foto: Divulgação/Força Tarefa

De acordo com o investigador Amarildo Carlos, que participou da ação da manhã de hoje, os policiais chegaram até a residência após denúncias feitas por moradores da região. Ao perceber a movimentação nas proximidades da residência onde estava com a mulher  e o filho, o suspeito chegou a pensar que estava sendo alvo de uma emboscada por membros de uma facção rival. 

"Ele estava dentro da residência dele. Ele é um dos caras faccionados do PCC e estava acuado, porque o Bonde dos 40 estava querendo pegar ele. Na hora da prisão, ele estava com um revolver em punho, mas na hora que viu a Polícia dispensou o revólver e foi dada voz de prisão", contou. 

Após a prisão, Renato Patrick foi encaminhado para a Secretaria de Segurança e, na sequência, para a Central de Flagrantes de Teresina. 

A ação também contou com a participação dos cabos Wellington e Jairo, que integram a Força Tarefa da SSP. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Imprimir