Cidadeverde.com
Geral

Bancários, garis e jornalistas são incluídos na prioridade da vacinação em Teresina

Imprimir

Foto:arquivo/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina informou, nesta quinta-feira (10), novos públicos prioritários para a receber a vacina contra a Covid-19. Agora são considerados prioridade garis, bancários,  imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, músicos, garçons e cozinheiros.

A definição dos grupos foi feita pela Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal de Saúde. A partir de agora 20% das doses de cada novo lote de vacina contra a Covid que for distribuído para  a capital  será destinada aos novos públicos.

Um novo lote de vacina está previsto para chegar nesta quinta feira,10, e o cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento das doses.

O prefeito Dr. Pessoa comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca a importância da definição dos grupos prioritários.

“São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.

 

Nesta quinta-feira (10), a Fundação Municipal de Saúde  vacina trabalhadores da educação que atuam na capital com idade entre 40 a 59 anos, em oito postos drive thru. A vacinação em drive thru é realizada das 9h às 17h, não necessita agendar e o atendimento é para as pessoas em veículos ou que forem a pé.

Para se vacinarem, os profissionais devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, cpf, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver).

Confira a lista dos pontos de drive thru:

– Terminal do Buenos Aires
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Bela Vista
– Terminal Parque Piauí
– Terminal Livramento
– Terminal Itararé
– ADUFPI
– Teresina Shopping


Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir